5 Formas de Sabotar as Suas Leituras

IMG_20170619_125508539

Vamos falar sobre auto sabotagem na leitura … Vamos sim, quem é leitor raiz (haha) sabe muito bem que quanto mais livros a gente ler mais a gente quer ler não é mesmo ?!

Porém nem sempre temos tempo, e quando temos duas coisas podem acontecer:

  1. Você pega o livro e ler;
  2. Você sabota a sua tentativa de ler qualquer livro.

Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês 5 formas de sabotar as suas leituras. Digo isso por experiencia própria porque já vivi cada uma dessas sabotagens e isso é real mesmo. É  incrível como simples atitudes do dia a dia acabam afetando todo planejamento literário que fazemos. Sem mais delongas, vamos lá.

1- Netflix (ou qualquer plataforma que reproduza séries)

Já perdi as contas de quantas vezes no final do dia ou no tempo livro ao invés de ler eu maratonei alguma série. O que é uma coisa boa, mas não quando vocês tem um meta de leitura para cumprir ou até mesmo quer pegar algum livro pra ler (qualquer um). Mas assistir uma série parece que é algo mais fácil e legal de se fazer.

Você pega um tempo e pensa, agora vou ler, e de repente quando ver já esta com  o livro de lado e jogado em algum quanto assistindo um episódio atrás do outro e quando a gente percebe já terminou a temporada e não leu nenhum livro.

2- Internet (instagram, whats, twitter, youtube, facebook, etc)

Basta o celular vibrar com a notificação que a gente sai disparado para ver quem falou ou o que aconteceu. Mas se fosse só dar uma checada, tudo bem, mas a gente olha a notificação e mais o mundo inteiro. E  quando se dá conta já se passaram 30min ou mais e nem sinal de se tocar em um livro.

3- Joguinhos

Quem ai ama jogar …  pois é, eu amo esse joguinhos pra matar o tempo e principalmente quando estou estressada. Mas ai é que tá, fico estressada e jogo pra relaxar mas acabou relaxando tanto que esqueço ou perco a vontade de ler.

E o livrinho onde fica nessa história … Com diz o Titio Avô “largado no sofá, largado no sofá”.

Ps: sou viciada em Tetris.

4- Preguiça

haha ela não poderia faltar não é mesmo … como se não bastasse todas essas distrações, tem vezes que você tem tempo e o livro mas da uma preguiça de iniciar a leitura…

Eu gosto de dizer que o problema está sempre nos começos, tudo que você faz pela primeira vez você faz na preguiça, mas depois que você começa pega o ritmo e vai.

Tem vezes que mesmo com preguiça você vai, pega o livro, abre ele e começa a ler. Mas dai vai dando um sono fora do comum, um sono que parece que você não dorme a dias sabe … Dai você não aguenta, acaba dormindo e leitura que é bom, nada.

5- Falta de planejamento

Gente, assim, planejamento é uma das chaves do sucesso. Se você planeja você sabe pra onde vai e não perde tempo calculando rotas aleatórias.

Então, planejem bem o que vocês vão ler, ponham metas e se organizem para cumpri-las, separe o livro que você quer ler e quantas páginas quer ler por dia. Claro, você deve fazer metas reais, que você saiba que se não se sabotar você irá conseguir cumpri-las.

 

Gostaram do post … Deixem aqui nos comentários se vocês se identificaram com algum desses fatos e me digam suas dicas anti sabotagem 😉

Beijo pra todo mundo ❤

assinatura

Anúncios

6 comentários sobre “5 Formas de Sabotar as Suas Leituras

  1. Olá! Adorei o post hahaha ele é tão real. Sabe, quanto mais o tempo como leitora passa, mais consigo me organizar. Por exemplo, Netflix só de fim de semana. Mas ter consciência desses vilões da leitura que você apresentou é essencial, porque ao termos noção disso, podemos encontrar formas para dribá-los. É incrível como em 1 hora de leitura você consegue ler umas 50 páginas de um livro, mas o mesmo tempo que passa nas redes sociais na maioria das vezes não absorve nada de bom.

    Beijos
    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtir

  2. Olá Larissa, adorei suas dicas e concordo contigo, principalmente com a questão das redes sociais que nos atrasam horrores e o fato de ter um bom planejamento e organização, que acho super válido também. No meu caso, como gosto também de postar sobre filmes e séries, a Netflix é mais que necessária hahaha mas quando você tem uma meta, principalmente de leitura, acho válido substituir uma coisa por outra. Eu raramente ponho metas para ler no mês, na verdade eu participo mais de desafios, pois meus horários de trabalhos e estudo não são muito certinhos. Uma das coisas que super me ajuda ( devido a minha correria do dia a dia) é ler no ônibus ❤

    Adorei seu post!
    Bjokas da Elo! :***
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s