A Menina que colecionava borboletas – Bruna Vieira

A menina que colecionava borboletas – Bruna Vieira

Editora: Gutenberg

Páginas: 152

ISBN: 9788582351222

Nota: 4/5

A menina que colecionava borboletas

 

 

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

pontilhados-girls-it-girl-capricho-templates-photoscape-ilustrações-cabeçalho--lomo-lomografia-coloridas--tumblr-post-ilustração-postagem+eua+styles+thataschultz002

Esse é um livro de crônicas onde a Bruna vai trazer alguns textos inéditos e outros selecionados do blog Depois dos Quinze. Ela escreveu esse livro em um faze mais madura e por isso a capa tem esse ar mais misterioso que a capa dos outros livros dela.

Vai trazer temas como relacionamento, comportamento, viagens e mudanças, tudo relacionado com o cotidiano dela. Com algumas histórias bem engraçadas e outras meio tristes também.

bruna vieira

As crônicas são bem curtinha, com poucas páginas, e dá para ler bem tranquilo. Quando a Bruna escreveu esse livro ela estava com 20 anos, ou seja, nem todo mundo vai conseguir se identificar com as situações trazidas no livro, pelo fato de ser bastante pessoal.

Eu consegui me identificar com algumas coisas, mas nem tudo. Teve situações que me deu uma nostalgia, pois foram coisas que eu já tinha vivido ou situações parecidas onde eu comparava as atitudes dela com as minhas, chegando a concluir que tem coisas que somos bem parecidas, mas tem coisas que somos bem diferentes.

O livro em si é muito bom, eu gostei da narrativa da Bruna, achei bem fluida não se se foi porque foram crônicas e elas costumam ser mais rapidinhas mesmo. Mas no geral eu gostei da leitura.

a menina que colecionava borboletas

Tem umas ilustrações maravilhosas, que a gente fica babando de tão lindas que são. Dando um toque de beleza a mais para o livro que já está lindo por si só.

Vale muito a pena ler, principalmente se você dessa faixa etária, porque você vai se identificar com muitas coisas que ela escreve.

 

a menina que colecionava borboletas2

 

Esse foi o primeiro livro dela que eu li, e gostei tanto que quero ler os outros também, quem já leu os livros dela diz que a narrativa dela só faz ficar melhor a cada livro. Então vamos lá procurar os outros livro para comprar/ler.

Assinatura

 

Anúncios

Um comentário sobre “A Menina que colecionava borboletas – Bruna Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s