Leituras de Maio/2017

leituras de maio2017

Oii amores, sei que estamos na metade do mês de junho, mas hoje vou mostrar para vocês tudo o que eu li no mês de maio.

Não fiz muitas leituras, mas foram ótimas as que fiz. Até porque foi o mês em que eu fiquei doente duas vezes … Isso e outros fatores acabaram prejudicando um pouco o meu rendimento.

Ao todo foram 5 livros físicos e 1 ebook, dando um total de 6 livros livros lidos, sendo que dos 5 um era infantil (só pra constar). Mas sem mais rodeios, vamos ao que interessa.

pontilhados-girls-it-girl-capricho-templates-photoscape-ilustrações-cabeçalho--lomo-lomografia-coloridas--tumblr-post-ilustração-postagem+eua+styles+thataschultz002

Um Estudo em Vermelho – Sir Arthur Conan Doyle

Nota: Estrelas5

Um-Estudo-em-Vermelho

Resenha aqui !

 

 

 

 

 

 


Princesa Adormecida – Paula Pimenta

Nota: Estrelas5

princesa

Resenha aqui !

 

 

 

 

 

 


Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque

Nota: Estrelas5

chapeuzinha-amareloSinopse: Chapeuzinho é uma bela menina que sofre de um mal terrível – sente medo do medo. Enfrentando o desconhecido, ‘o lobo’, ela supera medos, inseguranças e descobre a alegria de viver. Com sensibilidade, Chico Buarque, compositor e escritor, constrói um texto em que a linguagem é um grande jogo.

 

 

 


Laços de Família – Clarisse Lispector

Nota: Estrelas4

livro-lacos-de-familia-clarice-lispectorSinopse: Laços de Família, publicado pela primeira vez em 1960, é um tesouro da ourivesaria literária. São treze contos, hoje tidos como clássicos. Entre eles, os festejadíssimos ‘Amor’, ‘O crime do professor de Matemática’, ‘O búfalo’ e ‘Feliz aniversário’, adaptado para a televisão por Ziembinsky. Neles s personagens são sempre surpreendidos por uma modalidade perturbadora do insólito, no meio da banalidade de seus cotidianos. Clarice cria situações onde uma revelação, que desconstrói e ameaça a realidade, desvela a existência e aponta para uma apreensão filosófica da vida. Em Laços de família, Clarice aprofunda sua técnica narrativa em uma abordagem quase fenomenológica. Trata da solidão, a morte, a incomunicabilidade e os abismos da existência através da rotina de dona-de-casa, do mergulho trágico em uma festa familiar nos 89 anos da matriarca, da domesticação da natureza mais selvagem das mulheres, ou dos pequenos crimes cometidos contra a consciência, contra o drama do professor de Matemática diante do abandono e da sacerdotisa da nossa literatura.

Contos que mais gostei:

  • Uma Galinha
  • A Imitação da Rosa
  • A Menor Mulher do Mundo
  • Os Laços de Família
  • Preciosidade

Não desanime Jesus está no controle – Hernandez Dias Lopes

Nota: Estrelas5

nao-desanimeSinopse: O autor nesta obra fala ao coração de todo àquele que passa por circunstâncias (ou mesmo não passando) está desanimado, sem rumo e que precisa ouvir palavras de ânimo. Hernandes Dias Lopes usa o texto de Mateus mostrando diferente situações que os discípulos viveram, como a morte de João Batista, a falta de comida, a tempestade, situações que guardadas as proporções podem nos atingir e levar ao desanimo. É nesse contexto que é um alivio ouvir esta frase: “Não desanime, Jesus está no controle”. Convivendo com tantas notícias ruins, previsões pessimistas, tantas pressões nos afogando e várias decisões a serem tomadas num espaço de tempo cada vez mais curto, é muito importante saber que Jesus está no trono do universo e tem nossa vida e circunstâncias sob total controle. Se esta convicção morrer em nosso coração, perderemos a alegria de viver e não vamos aproveitar a vida em abundância que Jesus oferece.


 

Ebook

Meu ex-melhor amigo – Elizie Sanches

Nota: Estrelas4

MEU_EXMELHOR_AMIGOSinopse: Fred e Melanie são amigos desde a infância, mas é na adolescência que as dúvidas surgem. Qual a diferença entre Amor e Amizade?
A resposta pode estar mais próxima do que eles imaginam. Mas nem sempre a verdade vem acompanhada de flores, e Melanie aprendeu a lição de uma forma que mudará a sua vida para sempre.

 

 

 

 

 

Assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s